terça-feira, 25 de maio de 2010

Lindos buquês de noivas

A responsabilidade do buquê é tão importante quanto a do vestido. O buquê escolhido consegue transmitir toda a característica da noiva. Através dele pode se ver se a moça é simples ou extravagante, clean ou excêntrica... Para a escolha do buquê deve-se levar em conta o formato, tamanho, tipos de flores, e suas cores.
bouquês Reserva Floral

A designer floral e sócia da Reserva Floral Eventos, Carla Toledo, fala um pouco sobre a difícil escolha do buquê.
bouquês Reserva Floral

"Quanto às cores, trabalhamos sempre com o gosto da noiva aliado aos tons que serão utilizados no vestido ou acessórios. O tipo de flor deve sempre ser condizente com o estilo do vestido e da cerimônia. Um casamento no campo, com uma noiva de vestido mais romântico, pede um buquê com flores românticas, variadas, pequenas e displicentes. Já um casamento mais formal pede um buquê mais expressivo, com flores maiores, cores definidas e com acessórios como perola ou strass", disse Carla.
bouquês Reserva Floral


Dicas para que o buquê resista até a hora do casamento:

De acordo com Carla, os buquês redondos com caules aparentes devem ficar em um recipiente com água até o horário do evento. No verão, o melhor mesmo é colocá-lo numa geladeira.
Há alguns buquês, principalmente os cascatas, que podem ser feitos de duas formas, com flores aramadas ou em suportes específicos para buquês. Em ambos os casos, eles são preparados para durar sem estarem na água. Então um local ventilado, fresco e com pouca iluminação será suficiente para conservá-los.
Caso o interesse seja por um buquê que tenha grande durabilidade, o ideal é prepará-lo com flores preservadas.

O custo de um buquê apresenta variação conforme o tamanho, o tipo de flor e a época do ano, mas a designer floral explica que o preço médio é de R$ 450.


Tecnologia no buquê

Nunca imaginei que alguém fosse inventar isso... mas na indústria do casamento vale tudo. Já imaginou um buquê cheio de tecnologia que revela o humor da noiva?

foto Julia Chequer/R7

Pois é... durante a última Expo Noivas & Festas, a novidade foi apresentada pela empresa Geek Physical, da Dinamarca. O buquê mistura flores naturais com leds, que acendem conforme o humor da noiva no altar. Se ela estiver calma ele fica azul. No caso dela ficar nervosa no altar, a luz emitida é branca.
Isso é possível porque dois sensores são ligados ao dedo da noiva para medir batimentos cardíacos e temperatura corporal. Todos os dados são armazenados em um cartão de memória de 1 GB.

Que chique, hein bem? (Espero que eles não resolvam criar algo que transmita o que os noivos estão pensando na hora do "sim"... isso não me cheira bem... kkkkkkk)


fontes: Portal Vila Mulher e Portal R7

Serviço:
www.reservafloral.com.br    Telefone: (11) 4191 2008
Rua Constantino Fraga, 116 - Vila Leopoldina - São Paulo - SP

1 comentários:

Principe Encantado disse...

Cada um mais lindo que o outro. Fica difícil até escolher.
Abraços forte

Postar um comentário