quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Para namorado-marido-companheiro-parceiro ler

O cara chega em casa e pergunta pra mulher: - "Amor, o que houve?"
- "Nada." responde ela.
- "Como assim nada? E essa cara emburrada é o que?"
... depois de minutos, ela diz:
- "Ah, eu tô é de saco cheio de tudo. Você hoje nem pra lembrar de perguntar se eu consegui passar no exame prático de motorista... poxa!"

Bom, que homem não guarda datas, isso todo mundo já sabe. Ainda querer que eles lembrem pequenos detalhes, é abusar da inteligência desses seres. Mas o grande detalhe é que detalhes são a grande diferença em um relacionamento.

Amar, respeitar e ser fiel já são obrigações do homem. Porém, existem atributos que poderiam vir "de fábrica"... como reparar que a mulher deu aquela "desfinhadinha" no cabelo, chamar ela pra assistir comédia romântica no auge da TPM, esporadicamente deixar uma rosa vermelha em cima do seu travesseiro para que ao acordar sua esposa lembre de você... e outras "coisitas" mais.


A verdade é que os homens poderiam pensar mais na música que canta o rei Roberto Carlos:
"Detalhes tão pequenos
De nós dois
São coisas muito grandes
Pra esquecer
E a toda hora vão
Estar presentes
Você vai ver..."


Uma mulher é conquistada por detalhes. Engana-se o homem que pensa que o que move o coração de uma mulher é uma jóia. Claro que é lindo ganhar um anel de ouro, mas este não marcará para sempre uma vida, tão quanto uma música cantada pelo amado na beira do mar.

Tudo são detalhes. Hoje em dia as mulheres conhecem tantos homens que não dá pra guardar o nome e sobrenome de todos (muito menos data de aniversário...rsrsrs). Então, o que faz uma mulher lembrar de um grande amor é quando ela se pega ouvindo uma música que o apaixonado sempre fazia questão de colocar no rádio do carro, ou quando ela acha um velho pedaço de papel com a frase "você é única."

Então, marido (espero que todo marido tenha tido paciência pra ler até aqui), você que espera ficar bastante tempo casado com a mesma mulher, surpreenda ela com detalhes. Não precisa, necessariamente, jogar pétalas de rosa de um helicóptero sobre a casa dela. Mas você pode com uma única rosa fazê-la a mulher mais feliz do mundo.

Até lá.

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Já está comprovado que a visão periférica da mulher é mais ampla que a do homem, mas o homem na busca de satisfazer algo que nunca se satisfaz acaba cometendo estes deslizes.

Chicas Superpoderosas TIC Turma 1 disse...

Independente das particularidade de cada pessoa, precisamos lembrar que, ao elegermos alguém para uma vida comum, precisamos avaliar como o outro deseja ser amado e se estamos prontos para amá-lo daquele modo e naquela proporção...devemos ter sempre em mente que se desejamos tanto ser felizes, ao nos lançarmos na aventura de viver um amor, passa a ser um compromisso e uma responsabilidade nossa a de fazer o outro tão ou mais feliz...acho que na medida em que as pessoas forem se conscientizando disso e que amor e respeito andam tão juntos que se confundem, muitos mais casais felizes serão vistos.
Parabéns pelo blog!!!!

Unknown disse...

Belo texto...concordo com tudo!
Aliás para mim mulher sempre tem razão.

Postar um comentário