sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Encarando desafios

É comum uma pessoa se candidatar a um emprego dizendo em seu currículo que ama encontrar desafios. Essa pessoa com certeza agradará ao empregador, e possivelmente será contratada. Mas aí passam-se meses, anos... e essa pessoa encontra-se no mesmo setor, com as mesmas atividades... E na certa irá começar a murmurar dizendo que nunca teve oportunidades naquela empresa.

As pessoas estão sempre reclamando que a vida continua na mesma em todas as áreas: profissional, familiar, sentimental etc. O que as pessoas geralmente se esquecem é que quem faz o nosso futuro somos nós. Quem tem a vida completamente estagnada é porque fica como folha ao vento, onde a levarem ela irá. Mas se você almeja algo a mais, é você que terá que buscar os desafios, e aí decidirá se irá encará-los ou se fugirá.

Creio que todos têm as mesmas oportunidades de vencer na vida. Só que uns buscam por essas oportunidades, outros não as vêem, e outros fogem delas.

Muitos vêem obstáculos como impedimento de mudarem alguma situação. Mas obstáculos podem estar tapando sua visão para algo maior que há do outro lado. Não importa quão grande seja o muro. Se não der pra pular, escale.

Até lá.

1 comentários:

Anônimo disse...

OLá !!

Muito verdadeiro seu texto !
Na verdade a maioria das pessoas tem receio em admitir que não gosta de mudanças e aí fica reclamando que nada acontece.
Sem dúvidas as oportunidades sempre aparecem, mas é preciso estar atento e disposto a realizar as mudanças necessárias para que tudo progrida, seja na vida pessoal ou profissional.
Adorei !
Grande beijo e bom fim de semana !

Postar um comentário