quinta-feira, 7 de abril de 2011

Quanta tristeza

Tanto tempo sem escrever no blog... não por falta de vontade, mas pela falta de tempo mesmo. Mas hoje senti a imensa vontade de escrever. Eu precisava desabafar, precisava escrever. A tristeza que sinto é imensa, sinto meu coração doer.

Na manhã de hoje recebo a notícia de crianças mortas numa escola em Realengo. Tudo porque um homem decide com a sua raiva resolver algum suposto problema.

Imaginar crianças sendo alvejadas e sofrendo já é horrível. Mas mais terrível é ver a dor de uma mãe que recebe a notícia de que seu filho está morto.

O coração sente uma dor que não dá pra explicar, e não tem remédio pra isso. O pior é saber controlar as emoções pra que não se torne um pânico na sua vida, a ponto de não querer mais sair de casa.

Buscar explicação pra tal fato é bobagem. Os psicológos podem se reunir, religiosos também, até educadores etc. Mas não acharão explicação. Porque na verdade nada disso tem justificativa.

Falta amor, paciência, sabedoria, humanidade... falta tudo. Ou seja, o mais perto de uma explicação seria dizer que quem comete um absurdo desse tem um vazio enorme dentro de si.

Ah, que dor... terrível dor... e não podemos fazer nada. Somos inutéis nessa hora.

0 comentários:

Postar um comentário