sábado, 30 de janeiro de 2010

Mechas Californianas

Eu, particularmente, acho lindos os cabelos da Dani Samambaia e da Cacau Melo. Ouvi dizer que elas fizeram a tal das mechas californianas, mas não tenho comprovação disso. Só tenho certeza de que as atrizes Fernanda Lima (uma das primeiras a ousar com a técnica) e Suzana Vieira fizeram mechas californianas. Então procurei me informar pra saber o que são essas mechas.


Esse tipo de clareamento foi criado para imitar o efeito produzido pelo sol. A inspiração veio dos cabelos de surfistas da Califórnia, que usam parafina e acabam ficando com as pontas mais claras.
As mechas californianas são ótimas para quem quer dar um efeito de luminosidade, sem ter que fazer sempre retoque na raiz do cabelo (como nas mechas de papel). A ideia é que o resultado fique bem natural, como se o cabelo tivesse sido queimado pelo sol.

A espessura e a cor escolhida para realizar as mechas podem variar, mas a intenção é sempre a mesma: iluminar o visual, que acaba ficando como único. Outras vantagens: rejuvenesce, ajuda a disfarçar os primeiros fios brancos, dá movimento, complementa o corte, destaca camadas ou o efeito desfiado.


DICAS:
Para as loiras com pele clara: as mechas devem ter um tom mais acinzentado;
Para as loiras com a pele mais dourada: o cabelo na cor natural e as mechas em tom de mel ou dourado;
Para a pele um pouco mais escura: deixe as mechas claras, mas a raiz deve se aproximar do castanho;
Para as morenas de pele clara: com o cabelo castanho, loiro acinzentado ou até mesmo vermelho acaju, e clareie as pontas no mesmo tom... ficam ótimas.
*Em relação ao comprimento: não há nenhuma restrição, pois desde os curtíssimos aos longos o efeito fica bem legal.
*Vale lembrar que: cabelos quimicamente tratados devem ser hidratados toda semana para repor as proteínas perdidas durante o processo.

Espero que gostem.

1 comentários:

Anônimo disse...

As da Fernanda Lima adorei, já da Suzana Vieira achei um pouco artificial. Mas gostei da ideia e nao sabia q tinha este nome. Bjs
www.blogdamulher.com

Postar um comentário