sábado, 24 de julho de 2010

Harmonia entre bebês e cães

Veja estas fotos... que doceeeeeeeeeeeeeee...



Você acha isto impossível? Ou acha perigo demais?

Sempre gostei de cães, mas depois que perdi meu cãozinho na adolescência fiquei com receio de me apegar a outro bichinho. Mas daqui há algum tempo será inevitável...rsrsrs
Quando recebi essas fotos fiquei encantada, pois consigo ver a confiança e alegria no rostinho do lindo bebê.

Se o casal já tinha um cachorrinho (cachorrinho mesmo, e não um rottweiler...rsrsrs), não vale esquecer o bichinho só porque a casa ganhou mais um ocupante. Pois isso acontecendo, o cão vai passar a achar que o bebê o substituiu, e aí pode até rolar um ciúme e rivalidade.
Não tem porque o cachorrinho ser jogado para o quintal, e nem tampouco para a minúscula área de serviço.

A verdade é que os cães são animais sociais, ou seja, eles foram feitos para viverem em grupos. Então, faça com que o seu bebê e o seu cãozinho se apaixonem um pelo outro. Como fazer isso? Super fácil!!! É só agir normalmente... cuidando do bebê como se deve, e continuando a dar atenção ao cãozinho como dava antes. Nada de separar um do outro. Eles têm que aprender a conviver.

Mas se você já está num período crítico entre eles, porque não atentou para esse início de relacionamento, seguem algumas dicas de como essa situação pode mudar.



DICAS:


1. O cão não pode interpretar o bebê como um intruso. O cachorrinho tem que reconhecer o novo integrante como parte da sua família. Então, peça pra alguém levar as roupinhas usadas pelo bebê para o cão cheirar, e assim o recompense.

2. Ao chegar em casa, peça pra alguém segurar o bebê, e quando entrar, dê atenção ao cão. Quando ele se acalmar, apresente o bebê ao cãozinho, e sempre recompense-o.

3. Por menos atenção que se possa dar ao cão, quando se tem um bebê em casa, inclua-o nas tarefas do dia a dia: faça carinho nele enquanto dá de mamar, leve-o para passear junto com o bebê, e quando puder, dê atenção extra ao cão brincando com ele.

Vale ressaltar que o comportamento do cão, na maioria das vezes, é o reflexo do temperamento do donos. Então, avalie a si próprio e veja o que há de errado no seu cachorrinho.

Até lá.

2 comentários:

Jucifer disse...

guria é demais as fotenhus
eu como amo animais
nem preciso dizer q curti demais né
bjo grande guria

Vivian disse...

que coisa mais graciosa. Amei as fotos
boa semana

Postar um comentário