sábado, 24 de abril de 2010

Será o amor uma utopia?

Essa semana ouvi de um amigo uma frase que muito me abalou. Ele fria e diretamente me disse: "Cheguei a conclusão de que o amor não existe." Não, ele não teve nenhuma desilusão amorosa e nem está deprimido. Na verdade, ele serve de ombro amigo para muitas mulheres que sofrem em relacionamentos.
A frase dele me fez refletir no que é o amor. Tentando achar sozinha uma resposta por segundos, não achei. Eu pensava que amor era o que deveríamos sentir por uma única pessoa pelo resto de nossas vidas. Mas vi que isso não é verdade.
Uns confundem amor com paixão. Esse é o erro fatal. Pois se apaixonar é muito fácil (e até bem legal). Mas amar alguém de verdade?! hum... Creio que existem pessoas até hoje que nunca amaram ninguém a fundo.

Por isso que dizer "eu te amo" é perigoso demais. (Confesso que já disse isso várias vezes por circunstância do momento.) Imagine essa gente famosa que troca de parceiro como quem troca de roupa. Eu nunca acreditaria em ouvir "te amo" da boca de um deles. Fico pensando: como pode alguém dizer "te amo" para uma pessoa e um mês depois já estar beijando outra? Desculpem-me... mas isso, pra mim, não é e nunca será amor.
Não saberei achar uma definição para o AMOR agora. Só sei que ele tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.
Até lá.

0 comentários:

Postar um comentário