quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Feminina até debaixo de 40ºC

Eita! Que calor é esse... oh my... que suador é esse? Tudo bem que eu amo suar em algumas ocasiões especiais (kkk... depois esqueçam isso, por favor), mas ter toda a água do corpo saindo pelos poros já é demais!

Hoje andei, andei e andei só pra conseguir pegar um ônibus que viria com ar-condicionado. Mas que nada... o "trem" estava é abafado. Não era o calor em si, mas um bafo quente... não sei explicar. E aí fiquei pensando: "Gastei um tempão decidindo que roupa colocar, os acessórios, toda produção... pra chegar numa situação dessa e ir tudo por água abaixo (literalmente)".

Pensei mais: "Como pode um homem olhar para uma mulher nessas circunstâncias?" Porque eu, particularmente, não gosto de homem suado (a não ser naquela situação... rsrsrs). Por alguns instantes tento me colocar na pele de um homem que chega cansado em casa e encontra a mulher toda suada, com aquela
roupa de quem passou o dia todo na luta. Eca! Imagino toda a cena: as costas suadas com a blusa colada, os braços pegajosos e o rosto parecendo fábrica de óleo... não dá! Eu, se fosse o tal homem, pediria o divórcio todos os dias.

Por conta disso, estou aqui para ajudar as minhas queridas amigas a tomarem certos cuidados, para que isso não aconteça. Claro que não dá pra fugir da luta do dia a dia, e simplesmente virar a gata borralheira da noite para o dia. Mas que dá pra dar uma ajudinha no "visú"... ah, isso dá sim!

1ª dica) Desodorante sempre!
Vocês acreditam que ainda existe mulher que esquece este nosso aliado? Isso não pode acontecer. Não dá pra lembrar dele no meio do dia e ir lá passá-lo. É usar logo depois do banho e pronto.



2ª dica) Roupas folgadas
Nos dias quentes é natural que nosso corpo inche um pouco (o meu, por exemplo, incha bastante... querendo tirar a dúvida: é só perceber como um anel fica em vc nos dias amenos e depois nos dias mais quentes). Por isso procure usar suas roupas que estejam mais folgadas. Nada de querer colocar a bermuda de stretch. Procure vestidos soltos, mesmo que seja pra ficar em casa. Ou, então, bermudas de tecido com camisetas fresquinhas.


3ª dica) Cabelo sempre lavado

Nada do marido chegar de noite querendo te dar um beijo na cabeça e sentir aquele odor estranho... por favor, né! Quem já sabe que tem cabelo oleoso, trate de lavá-los todos os dias. Já quem tem cabelo seco, lave de dois em dois dias. O negócio é o couro cabeludo tá limpinho e cheirosinho...


4ª dica) Unhas dos pés feitas
Claro que o ideal é estar com os pés e mãos bem feitinhos. Mas a principal atenção aqui fica para os pés. Precisamos usar e abusar das nossas sandálias. Ficar de sapato fechado não dá! Então trate de estar sempre com os pés bem cuidados. Aproveite e experimente as novas cores de esmaltes para esse verão.


5ª dica) Use água de colônia
Esqueça um pouquinho os perfumes fortes. Sei que eles são marcantes. Mas às vezes acabam incomodando algumas pessoas ao seu redor. Experimente usar água de colônia (tem várias essências e de várias marcas), tem um cheiro bom e é super refrescante.

A verdade é que as dicas são muitas, mas não dá para postar todas aqui, né. O negócio é ter bom senso e sempre se colocar no lugar do outro (neste caso, "o outro" é o seu marido...rsrsrs)

Até lá.

0 comentários:

Postar um comentário