terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Filme Avatar

Sua estreia foi em 18 de dezembro de 2009, e só agora pude assistir a Avatar. (Na verdade fiquei tentando resistir ao filme, pq não gosto muito de ficção científica, e achei que ia ser uma chatice só...) AVATAR é simplesmente belo e emocionante. Fiquei vidrada, sem querer tirar os olhos da tela. Não conseguiria dar nem uma atençãozinha se o Brad (Pitt) estivesse me chamando (rsrsrsrsrs).
Com roteiro e direção de James Cameron (o mesmo de Titanic... que amei!!!), o filme tem uma computação gráfica de babar. A história é bem original e linda, e passa uma mensagem super forte.
Na distante lua Pandora, um ex-fuzileiro que é paraplégico, vira herói liderando uma batalha para salvar a civilização do lugar. A missão dele é somente se infiltrar no meio desse povo, e levar informações aos humanos, para que assim consigam conquistar a terra dos nativos.

A grande sacada do filme é que o cara se apaixona por um povo e por uma princesa, e acaba comprando uma briga feia por um ideal. Isso é o máximo! Ele nos mostra que o amor à vida está acima de tudo, e que faz um bem danado. Enfim, tudo muito fofo... Indico a todos para assistirem.


Quanto à bilheteria... tá maior briga para decidirem se Avatar já é o filme mais visto de todos os tempos. Uns dizem que já bateu o famoso Titanic... outros dizem que será difícil tal façanha... (Lembro-me que para assistir Titanic, tive que ir várias vezes ao cinema por não conseguir achar ingresso. Até que resolveram vender ingressos bem antecipados.) De uma forma ou de outra, o diretor dos dois filmes é o mesmo. E isso tá causando uma imensa felicidade no coraçãozinho de James Cameron, que ficou tanto tempo sem nos alegrar com seus trabalhos.

Os atores protagonistas: Zoe Saldana e Sam Worthington

Curiosidades:
- 15 anos atrás: foi nessa época que James Cameron idealizou o filme, quando ainda não existiam meios para concretizar suas ideias;
- 4 anos: foi o necessário para desenvolver todas as imagens computadorizadas;
- pouco antes de ser escalado para viver o protagonista de Avatar, Sam Worthington vendeu tudo que possuía por cerca de US$ 2.000 e passou a viver em seu carro. Em seguida, arrumou um lugar para morar, após a sua audição bem sucedida para o projeto cinematográfico Avatar.

Até lá.

1 comentários:

DEARTES disse...

Se cada um fizesse esse ato de não somente jogar latinhas mas também lixo nas ruas,seria um pontapé inicial para nosso país em relação não só poluição ambiental,mas também de manter nossos estados em
perfeitas condições de limpeza e conservação.

Postar um comentário