terça-feira, 23 de março de 2010

Grande problema, simples solução

 Um paciente vai a um consultório psicológico e diz ao doutor:

- Toda vez que estou na cama, acho que tem alguém embaixo. Aí, eu vou embaixo da cama e acho que tem alguém em cima. Pra baixo, pra cima, pra baixo, pra cima. Estou ficando maluco!
- Deixe-me tratar de você durante 2 anos – diz o psicólogo.
- Venha três vezes por semana e eu curo este problema.
- E quanto o senhor cobra? – pergunta o paciente.
- R$ 120,00 por sessão – responde o psicólogo.
- Bem, eu vou pensar – conclui o sujeito.

Passados 6 meses, eles se encontram na rua.

- Por que você não me procurou mais? – pergunta o psicólogo.
- A 120 paus a consulta, três vezes por semana, 2 anos, ficaria caro demais, aí um sujeito num bar me curou por R$ 10,00.
- Ah é? Como? - pergunta o psicólogo.

O sujeito responde:
- Por R$ 10,00 ele cortou os pés da cama…

Muitas vezes, o problema é sério, mas a solução pode ser muito simples!

HÁ GRANDE DIFERENÇA ENTRE FOCO NO PROBLEMA E FOCO NA SOLUÇÃO!
Foque uma solução ao invés de ficar pensando no problema.


Às vezes seu namoro vai mal, experimente dar um tempo... Tem problemas de insônia, experimente ir dormir ouvindo baixinho uma música suave... Brigando muito com o marido, experimente ficar fixa nos olhos dele, lembrará de como era bom olhar pra ele... Filhos fazendo a maior bagunça, experimente ir bagunçar com eles... Estressada de ficar em casa, experimente andar bem devagar pelo seu quarteirão (há quanto tempo vc não faz isso, hein?)

Até lá.

0 comentários:

Postar um comentário