quarta-feira, 3 de março de 2010

Visita ao Dr. Gineco

 ...ou médico de pepeca, ou da periquita (ou da "fofoca" kkkkkk, era assim mesmo que minha mamãe falava, que vergonha)...seja lá qual for o nome que vc dá à sua "melhor amiga"... Bom, então hoje fui lá né. Depois de longo tempo à procura de um bom médico, achei a dra. Isabela. Ela é super explicativa, e é uma fofa (se alguma das meninas quiserem o contato é só deixar um comentário).

O mais engraçado da ida ao Gineco é ficar na sala de espera. Vc ouve cada coisa... até detalhes íntimos que vc não precisaria saber. Então, de repente senta perto de mim uma jovem super agitada.. ela já foi logo falando: "- Ah, menina, aquele doutor ali que me operou. Na verdade foi ele e o pai dele."

Como assim? Que operação? Eu já estava fechando a fisionomia, pensando que era uma operação pra tirar algo ruim dela. Mas eu nem precisei perguntar. A mulher já foi logo falando: "- Sabe o que é!? É que eu quero engravidar. Tive que fazer uma operação nas trompas." Nesse momento eu já fiquei pensando: "...um monte de gente não querendo mais filhos, pela questão financeira e por esse mundo louco, e a outra
me vem e faz uma cirurgia só pra ter um bebê..."

Daqui a pouco vem uma mulher toda chique, com uns 40 anos, e senta bem na nossa frente. Ela abre um exame de ultra, pega o celular, e começa a dizer por telefone tudo que está escrito ali... um monte de códigos e medidas de útero e ovário... oh my... De repente ela resolver fazer contato com a gente...rsrs e
diz: "-Estou tentando engravidar. Na verdade eu engravido, mas perco, pois meu útero não passa nutrientes para o bebê." E eu pensando: "...epa, o que que estou fazendo aqui? Não quero filho agora, eu só quero uma consulta..."

Bom, depois descobri que a primeira mulher já tinha um filho de 12 anos, só que o marido resolveu do nada querer outro bebê. E aí a mulher estava lá tentando agradar ao seu macho...kkkkk. Já a segunda mulher casou-se com um homem que já tinha uma filha do primeiro casamento, e aí ela queria um filho dele também.
Eita confusão! O que mais me abismou nessa história toda é que a segunda mulher está tomando uma injeção que custa R$ 3.500,00. Eita bebê caro!

Não sou médica e não dá pra criar um post "COMO ENGRAVIDAR"...rsrsrs, mas pra quem quer um herdeiro, vão aqui algumas dicas pra ajudar na hora H.


Dicas para engravidar: (fonte: http://www.gravidaemcampinas.com.br)

1. Tenha relações durante o período fértil, um dia sim e outro não. O período fértil é entre o 11º e 14º dia do ciclo menstrual, lembrando que o primeiro dia da menstruação é contado como dia 1.

2. Evite o uso de cremes vaginais durante o período fértil, pois isso dificulta a locomoção dos espermatozóides.

3. Deixe seu marido muito excitado antes da relação, isso fará com que ele ejacule com maior intensidade, aumentando assim, o volume de esperma.

4. Procure não fazer limpeza vaginal e nem urinar logo após o ato sexual, pois isso diminui a quantidade de espermatozóides em sua vagina.

5. Fique com as pernas elevadas, após o ato sexual, por no mínimo meia hora. Isso fará com que os espermatozóides encontrem com maior facilidade o colo do útero, e consequentemente evita a perda de esperma pela vagina.

6. Coma melhor. Cerca de 12% dos casos de infertilidade são resultado de mulheres que pesam muito ou pouco. Coma mais frutas frescas e hortaliças. Elimine o álcool, que pode ter efeitos nocivos à concepção e ao feto. Os transtornos da alimentação, como anorexia, bulimia ou ingestão compulsiva podem prejudicar as probabilidades. As dietas muito rígidas ou excessivamente restritivas podem ser nocivas à fertilidade.

7. Melhore sua aptidão física. Há indícios de que o exercício moderado pode ajudar a engravidar, já que ajuda a reduzir a gordura corporal, que mantém uma clara conexão com os hormônios e a fertilidade. Cerca de 30% do estrogênio vem das células adiposas; logo, se há pouca gordura ou em excesso, pode-se alterar o
equilíbrio hormonal, diminuindo as probabilidades de concepção. Só cuidado com os excessos, o exercício excessivamente vigoroso também pode afetar sua fertilidade. Os exercícios de baixo impacto são ideais, como caminhada.

8. Procure as melhores posições sexuais. Os espermatozóides devem ser depositados o mais próximo possível do colo uterino da mulher. Os especialistas recomendam evitar sexo em posições contrárias à gravidade. Evite fazer sexo sentada, de pé ou por cima do homem. Uma posição ideal é a do homem por cima da mulher, porque ela permite que a penetração seja mais profunda. Outra posição que ajuda é a do casal deitado, um ao lado do outro. Há estudos que sugerem que o orgasmo feminino é importante, porque as contrações que o acompanham podem ajudar a levar os espermatozóides para mais perto do colo.

Bom treino...
Até lá.

1 comentários:

Anônimo disse...

COmeçou a ficAR AINDA MELHOR.MAS ONDE ESTÁ AS CONSULTAS AO GINECO.DO SUS?? DA PRA FICAR AINDA MAIS DE BOCA ABERTA COM AQUELA SITUAÇÃO,QUE CHEGA A SER ESTRESSANTE.bYY

Postar um comentário