segunda-feira, 1 de março de 2010

filme "Sob o Sol da Toscana"

Eu amo esse filme. É um dos meus prediletos. O título original é Under the Tuscan Sun (2003), e tem como estrela a lindíssima Diane Lane.
Sou uma verdadeira seguidora desse filme, fico tentando convencer todo mundo de assisti-lo. É que ele é tão fofo, tão original, e lindo... sua fotografia é espetacular. Cada cena passada traz uma enorme vontade de visitar a Toscana, na Itália.

Tem anos que assisti a esse filme pela primeira vez. Foi numa madrugada daquelas em que eu estava carente (rsrsrs), e foi ótimo ver a Frances Mayes (Diane Lane) dar uma reviravolta surpreendente.


Frances é uma escritora que acaba de se divorciar do marido. Estando triste ela decide fazer uma excursão à Toscana (Itália). O objetivo seria descansar e terminar seu novo texto, mas acontece tanta coisa na vida dessa "nova" mulher... que... ah, vai ver o filme, pô! É claro que eu gostaria de contar todo o filme aqui. Mas é bem legal assisti-lo. Eu não diria que é um filme que levaria um Oscar (até pq duvido se também lá não há corrupção), mas gosto de filmes originais e que tenham boa fotografia.


Não sei por que, mas tem dois dias que penso muito nesse filme. Talvez seja uma voz dizendo pra eu ir visitar a Toscana (kkkkkkkk)... acho que é melhor eu me contentar com Búzios... rsrsrs

Um pedacinho do filme pra vocês... na verdade é um trailler, está em inglês, mas dá pra entender o enredo do filme...



Até lá. (e quem sabe na Toscana, hein?)

3 comentários:

Georgia Machado disse...

Faz dois dias que o filme não sai da sua cabeça?!?!?
Assista-o mais uma vez e, então, talvez, você deva seguir o conselho da amiga italiana da Frances: deixar que as joaninhas venham até você...mas de verdade!
Eu também sou fã deste filme...desejo a você lots of ladybugs ;)

Georgia Machado disse...

Continuando o comentário...se vierem na forma de um Marcello, não haveria o menor problema...rsrsrs

Anônimo disse...

Hum... valeu pela dica! Vou assistir... amo filme assim...

bjs

Postar um comentário